skip to main |
skip to sidebar
atv 09 [ releitura e análise de marca ]
marca do Mc Donald's
A primeira logo tem as cores quentes ressaltadas [vermelho e amarelo] porque estas nos passam a sensação de fome, lembram comida e por ser uma empresa do ramo de fast-food esta associação garante uma identidade coerente e muito persuasiva.
releitura
Esta nova proposta não vem para substituir a logo original mas apresentar quem sabe uma alternativa para a empresa segmentar suas atividades também para o campo da alimentação saudável. Conhecida como vilã por parte dos nutricionistas a comida fast-food é mundialmente identificada pela marca Mc Donald. Agora, Ronald Mc Donald, está passando por uma fase mais light, mais natureba, uma vida a base de saladas, pratos macrobióticos e proteína de soja. Claro que este é um filão a mais no mercado mas uma empresa deve estar sempre preparada e com o foco em expandir seus serviços. Com o símbolo "M" em tons de verde, buscamos a associação direta com a natureza, folhas, verduras, tudo o que é saudável e livre de gorduras e de associação com carne e animais. Como ninguém é de ferro e a marca necessita no inicio de sua implantação do apoio da original, mantemos como base o laranja que também é uma cor quente para remeter à comida mas deixando claro que aqui é lugar de comida mais saudável.
Um comentário:
ok :)
Postar um comentário