sexta-feira, 20 de junho de 2008

atv. 15 [cartão de visita]

Para este cartão usei dois estilos de fonte distintos para criar intenção de contraste e direção. para os textos e informações foi usada a Lucida um estilo serifado, com serifas horizontais bem acentuadas em determinadas letras como no "L" e no "I" que foram aproveitadas para criar uma ênfase na direção horizontal. A outra fonte usada para assinar o sobrenome é a Impact, uma fonte sem serifas e com um peso visual bem definido por causa do seu traço bold. Esta fonte agrega solidez e força ao nome.

As cores utilizadas foram o preto para textos pois esta cor concede um tom de seriedade, elegância e passa sensação de eficiência e comprometimento, características que um publicitário deve impor ao seu trabalho. o cinza está presente nos "is" à esquerda como sombra e para passar a idéia de respaldo, sabedoria e conhecimento do assunto. por fim uma linha cruza todo o cartão até assinar o nome, ela está em um vermelho bem acentuado para conceder um destaque necessário à idéia, além do fulgor, vontade de fazer e determinação que a cor vermelha passa.

Quanto ao alinhamento foi pensado um alinhamento textual à direita que facilita a leitura e organiza toda informação sob uma linha imaginária. para os "is" foi pensada um alinhamento à esuqerda para equilibrar o peso visual e para compor a idéia de um labirinto de onde sai a solução que aponta para o nome do publicitário.

Temos elementos em repetição, os "is" à esquerda. Um está apenas em contorno para delimitar um espaço para a sugestão de labirinto, e o outro está em cinza bem fraquinho quase marca d'agua para servir de suporte e reafirmação.

Temos o contraste de formas quanto aos diferentes tipos de letras, o contraste de preenchimento com um "i" em contorno e o outro preenchimento, contraste de cor com o vermelho "saltanto" à vista em meio a cores mais sóbrias.

Nenhum comentário: